ACREDITANDO NA ARTE  QUE TRANSFORMA

QUEM SOMOS

CORTINA.png

A Cenário Projeto Escola foi fundada por Nívio Paiva há quase 05 anos, mas desde 1994, em parceria com empresas de eventos que atuavam em Brasília, desenvolvia esse trabalho, sendo o diretor cultural do projeto A ESCOLA VAI AO TEATRO.

 

Nesses 25 anos, milhares de alunos tiveram a oportunidade de assistir algumas das aventuras mais emocionantes da literatura infantil, com montagens bem produzidas, cenários, figurinos e adereços fascinantes, interpretados pelo talento de grandes atores do teatro, que por onde passam deixam suas marcas de sucesso.

kids.jpg

PORTFÓLIO 

Dentre os trabalhos, estão O CASAMENTO DE DONA BARATINHA, A CIGARRA E A FORMIGA, LIBEL -  A SAPATEIRINHA e UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA de Ziraldo. Todos montados no Rio de Janeiro com a atriz Sônia de Paula- TV Globo e supervisão de BIBI FERREIRA. 

Outros trabalhos produzidos ao longo desses anos:

“CINDERELA”, “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”, “CHAPEUZINHO VERMELHO”, “AS CRÔNICAS DE NÁRNIA” PINÓQUIO”,  “PLUFT, O FANTASMINHA” “ A PEQUENA SEREIA”, “RAPUNZEL” , POLLYANA – O JOGO DO CONTENTE’, ”O MISTÉRIO DE FEIURINHA”, “CHEGOU O NATAL”, “A DAMA E O VAGABUNDO”, “NATAL TODO DIA”, “O MÁGICO DE OZ”, “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”, ‘FELIZ NATAL ’, ‘OS TRES PORQUINHOS’, ‘ O SÍTIO DO PICA PAU AMARELO’, “ROBIN HOOD”, “O DESCOBRIMENTO DO BRASIL”, “OS TRES MOSQUETEIROS”, ‘ANASTÁCIA’,  “CONTOS DE NATAL”, ‘A TERRA É AZUL’, “GAME OVER”, ‘O SÍTIO DO PICA PAU AMARELO’, ‘ALADDIN E A LÂMPADA MARAVILHOSA’,  “A BELA E A FERA”, “A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES’, ‘PETER PAN’, ‘HO!HO!HO!’’ O DESCOBRIMENTO DO BRASIL’, ‘VIVA BRASÍLIA’, ‘FESTA NO CÉU”, “O MENINO MALUQUINHO” ... dentre outras.

PARCEIROS

luuz.png
nico.png
ta.png

r

r

r

r

r

 

chi.png
cho.png
chas.png

 

 

 

Cinemark.png
logo-kinoplex.png
g7.jpg
le.png

O aprendizado precisa ir além da escola e da lição de casa

“As atividades educativas extraclasse influenciam diretamente o aprendizado do aluno, sendo forte aliadas dos professores.

 As ações que exploram ambientes externos despertam a criatividade, além de estimularem a busca pelo conhecimento. Esse incentivo pode ser determinante para que um aluno tenha sucesso em qualquer disciplina, independentemente de idade ou de classe social”.

chus.png
mvv.png

NOSSA MISSÃO

Contribuir para um mundo de igualdade, promovendo a troca de conhecimentos através das artes cênicas, formando cidadãos críticos, capazes de refletir e de atuar como agentes transformadores da sociedade.

NOSSA VISÃO
Ser reconhecido com excelência em arte/educação abrigando a Cultura, por realizar projetos de qualidade, com o compromisso de aperfeiçoamento contínuo atendendo às necessidades e expectativas dos alunos e dos nossos clientes, os quais consideramos parceiros, para fazer diferença na vida de todos os envolvidos.

 

NOSSOS VALORES

  • Excelência e qualidade, contribuindo ativamente para promoção educativa, formativa e sociocultural
  • Compromisso profissional com nossos clientes e parceiros, pautado na ética, honestidade, integridade, com respeito, transparência e responsabilidade social