ACREDITANDO NA ARTE  QUE TRANSFORMA

Em Março

A HISTÓRIA DO CIRCO

Circo

ESPETÁCULO CIRCENSE CONTANDO A HISTÓRIA DO CIRCO

 

      Em março comemoramos o dia do Circo e do palhaço, pensando nisso, a Cenário Projeto Escola & F2 Produções em                parceria com o Circo Lahetô e O Grande Circo Mágico prepararam um especial com a história dessa arte que encanta            crianças e adultos há milhares de anos.

 

      As crianças vão conhecer a história do circo, sua origem, sua evolução e peculiaridades. Um resgate e preservação da       história da cultura circense através de um espetáculo interativo e rico em conteúdo

 

     Numa linguagem adaptada ao público infantil, o espetáculo circense nos remete a algo incrível, nos fazendo viajar na           alegria dos palhaços, na fantasia dos mágicos, nas acrobacias dos malabares e equilibristas, na animação dos artistas,       na beleza das cores...  então escolha já o seu lugar na plateia

     porque o espetáculo já vai começar!

VASADO.png

                                      apresenta

Em Maio e Junho

BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES

De 20 à 31 de Maio no Teatro da Caesb

De 03 à 07 de Junho do Teatro do Clube do Exército

BRANCA DE NEVE -.png
AMANDA.png

Conta a história de uma princesa que foge para a floresta quando, por inveja da sua beleza, se sente ameaçada pela rainha que a persegue...  Este é um dos mais puros contos dos Irmãos Grimm e possui versões em praticamente todos os idiomas.  Suas canções acabaram ficando famosas e são cantadas até os dias de hoje.

Branca de Neve e os Sete Anões, um clássico inocente e uma boa escolha para as crianças.

                                 

Um clássico eterno, um espetáculo inesquecível... Aguardem!

Psicólogos argumentam que essas histórias nutrem um comportamento moral e mostram às crianças a força e a fraqueza do ser humano ao contrastar: o bem e o mal, o pobre e o rico, a vaidade e a valentia... embora os contos de fadas abordem temas difíceis, como a morte de um pai ou uma mãe, eles preparam para a vida no mundo real.

 

Clique aqui para saber mais sobre essa SUPER PRODUÇÃO

 

 

BN1.png

Em Agosto e Setembro

O SÍTIO DO PICA PAU AMARELO

De 26 à 30 de Agosto no Teatro da Caesb

De 02 à 06 de Setembro no Teatro do

Clube do Exército

VASADO.png
SPP.png

https://pt-br.facebook.com/PinheiroProducoesO Sítio do Pica Pau Amarelo é um lugar onde tudo pode acontecer. Lá, boneca de pano fala pelos cotovelos, sabugo de milho leu todos os livros da estante e virou um sábio, Narizinho passeia com o Príncipe Escamado e a vilã não passa de uma bruxa com cara de jacaré e cabelos loiros.

Sítio do Pica pau Amarelo é uma série de 23 volumes de fantasia, escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato entre 1920 e 1947. A obra tem atravessado gerações e representa a literatura infantil do Brasil.

 

Clique aqui para saber mais sobre essa Super Produção

Em Outubro COMO TREINAR SEU DRAGÃO

De 07 à 11 de Outubro  no Teatro da CAESB

ctd.png

Calafiori Produções apresenta

ctds.jpg

Filme que virou espetáculo teatral encanta as crianças

Conta a tumultuada jornada de Soluço, um jovem da idade média durante a sua iniciação como um verdadeiro guerreiro viking. Para provar sua coragem ele precisa junto com os outros garotos da tribo, capturar, domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador, mas em vez disso, Soluço acaba capturando o menor e mais teimoso dragão  que já se viu - o temível Fúria da Noite, impossível  de ser adestrado.  Começa então uma incrível aventura sobre o mais improvável dos heróis!

 

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO conquistou o público do mundo inteiro com sua mensagem  de amizade, coragem, tolerância e convivência pacífica com o próximo.  As músicas foram compostas especialmente para o espetáculo, e conta com  cenários, dragões com 2 metros    cada e efeitos visuais.

 

 

 

logo - Cópia - Copia - Copia.png

 

A ADVOGADA QUE VIU DEUS, O DIABO E DEPOIS VOLTOU PARA TERRA  

WORKSHOP PAS 

De 30/10   à 01/11 no Teatro da Caesb

De 06 à 08/11 no Teatro do Clube do Exército

aadv.png

O espetáculo A Advogada que viu Deus, o Diabo e depois voltou para a Terra é a primeira obra de teatro de Brasília a ser cobrada no vestibular da UnB em toda sua história. Além de ser um motivo de orgulho para o G7, é também uma oportunidade interdisciplinar para todos alunos que farão o PAS, pois a proximidade com os autores do espetáculo permite uma análise mais profunda da peça e uma forma de aprender divertida e leve.

 

O workshop “Advogada no PAS”, tem como objetivo aprofundar o entendimento da obra, promover uma discussão saudável e talvez antecipar algumas questões possíveis da prova. A melhor maneira de entender uma obra é comunicando diretamente com o autor, um privilégio que só os alunos do PAS/UnB terão neste ano de 2018, ou seja, uma grande vantagem na disputada seleção universitária.   

                            Oportunidade única de levar a sua escola para assistir o G7 ensinar com prazer e divertimento.

Em Novembro A HISTÓRIA DO NATAL 

De 11 à 14 de Novembro no Teatro da Caesb

Pinheiro Produções Artísticas apresenta

               O espetáculo pretende resgatar a reflexão e os verdadeiros valores cristãos

 

O natal está chegando e todos procuramos uma mensagem de amor, fé e esperança para encher os nossos corações de solidariedade e alegrar nossos dias.

A mensagem do Natal presente no espetáculo reúne lições importantes cheia de amor, encantamento e esperança numa linguagem adaptada ao público infantil.

O espetáculo conta a história de um natal encantado que acontece numa cidadezinha onde espírito natalino reina, tornando todos que ali se encontram parte de um sentimento único de amor ao próximo, compaixão e união.

   

      Tudo preparado para criar o encantamento que envolve a história. 

 

Clique aqui para saber mais sobre essa Produção

nat.png

Entre em contato e faça sua reserva 

Durante todo o ano

TIO ANDRÉ, O MÁGICO

ta.png
tam.png

UM SUPER SHOW NA SUA ESCOLA!

Temas:

  • A magia da leitura – A leitura e seus encantos
  • A magia do circo – Um show de mágicas e alegria
  • Matemágica –   A aventura da matemática
  • A magia da reciclagem – Lixo é Luxo
  • Professor Motivado – Palestra/show motivacional produzido especialmente para o professor.

O mágico ilusionista Tio André, apresenta um show diferente com números incríveis, onde os temas são abordados de maneira mágica, utilizando vários objetos e muita criatividade.    

 

Clique aqui para ver momentos mágicos no YouTube

 

Assita a matéria do SBT com o Tio André

                   

Clique aqui para entrar no site do Tio André

 

 

 

A O MUNDO DOS 5 SENTIDOS E O CINEMA 3D

 

5.png

 

A construção do mundo através dos cinco sentidos

O Planeta Cultura é uma exposição pedagógica que vai até a sua escola levando conhecimento de forma lúdica e criativa. Nessa exposição os alunos aprendem sobre os cinco sentidos principais: visão, olfato, paladar, audição o tato e suas funções, sobre o cérebro - o comandante do nosso corpo e outras curiosidades.

 

É abordado a importância de usarmos o nosso cérebro de forma inteligente e consciente, pois ele está ligado diretamente com o bom funcionamento dos cinco sentidos. Devemos evitar brincadeiras que não convém, como bullying e tantas outras que não somam em um ambiente escolar. Sabendo disso, temos que cuidar de nosso cérebro e utiliza-lo de uma forma saudável e produtiva para sempre garantirmos a harmonia em qualquer ambiente.

Dessa forma, é importante que o educador esteja atento aos seus alunos quanto ao desenvolvimento de seus sentidos. Eles devem ser devidamente estimulados e caso perceba alguma dificuldade no aluno: na visão, na audição, de locomoção ou na fala, deve imediatamente comunicar aos familiares responsáveis para que consultem um especialista, pois é a hora mais efetiva para tratar destes problemas. Trabalhar com os cinco sentidos é trabalhar o autoconhecimento e preparar o corpo emocional.

5s.png
5s4.jpg

Perceber e compreender nosso corpo, suas sensações e reações espontâneas é um passo

fundamental, uma de nossas primeiras necessidades.

TRABALHANDO OS CINCO SENTIDOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A estimulação dos cinco sentidos deve ser uma das prioridades na educação infantil. Tanto na escola como em casa as crianças devem participar de atividades que permitem explorar o tato, visão, paladar, audição e olfato, e a melhor maneira de incentivar a aquisição desse autoconhecimento é estimular desde cedo a consciência corporal dessas funções por meio de atividades lúdicas.

Após a parte teórica dos cinco sentidos e do cérebro, os alunos vão para a prática da exposição. Terão acesso ao planeta inflável climatizado, onde será exibido um filme em 3D, utilizando a visão, a audição, o tato e o cérebro para essa aventura lúdica. Aprendem também como é feito a tecnologia 3D e como o nosso cérebro entende.

O planeta Terra é a sala de projeção do PLANETA CULTURA. Dentro do Planeta Cultura será projetado um filme em 3D.

 

5s6.png
5s1.png
5s3.png

SOBRE A MONTAGEM

O material é levado para a escola no dia anterior à apresentação.

   A escola deve disponibilizar de um espaço para a exposição pedagógica e de outro espaço para montar o Planeta Terra, que é a sala de projeção do PLANETA CULTURA, onde será exibido o filme em 3D.

A Cia trabalha com dois planetas infláveis:

  •  6 metros de largura x 3 metros de altura
  •  8 metros de largura x 4 de altura

Levamos para sua escola o Planeta Terra que melhor irá se adaptar ao seu espaço.

OBJETIVOS

  • Estimular a espontaneidade da criança para o verdadeiro desenvolvimento;
  • Incentivá-los a perceber a funcionalidade de cada órgão dos sentidos;
  • Incentivar a exploração do meio à sua volta através dos órgãos dos sentidos;
  • Conscientizar para manutenção da saúde dos órgãos dos sentidos;
  • Mostrar alguns problemas que afetam esses órgãos;
  • Sensibilizar para as dificuldades enfrentadas pelos portadores de algumas deficiências nos órgãos dos sentidos.
  • CONCLUSÃO
  • Com essa atividade exploramos os sentidos sensoriais, tornando assim maior a porta de entrada do mundo exterior, facilitando a interpretação do cérebro no processo.

A ESCOLA VAI AO CINEMA 

 

CIN.png

   

O Cinema proporciona uma experiência fascinante Uma poderosa ferramenta para instrução, educação e reflexão.

          

Um grande suporte para o professor trabalhar vários conceitos, temas e significados utilizados na vida diária dos seus alunos, uma poderosa ferramenta que ajuda no ensino-aprendizagem e pode exercer influência positiva nos alunos quando bem utilizadas.

O projeto tem como objetivo integrar o cinema à escola, levando entretenimento e conteúdo diversificado dos filmes para dentro da sala de aula, estimulando o hábito dos futuros espectadores e ajudando na assimilação de diversos conteúdos.

Qualquer filme retrata o pensamento e a criação humana em um determinado modelo social e momento histórico, e portanto, educa a quem o assiste, gerando uma reflexão e uma impressão sobre o mundo.

O cinema, enquanto mídia educativa possui grande potencial pedagógico uma vez que é muito mais fácil, tanto para uma criança, quanto para um adulto, absorver informações advindas de estímulos audiovisuais. O filme auxilia o professor a romper com o modelo tradicional de aula baseada na explanação, podendo servir tanto para expor conteúdos quanto para ilustrar conceitos e demonstrar experiências.

 

A ESCOLA VAI AO PARQUE 

Centro de lazer integrado com 20 mil metros

quadrados onde você pode reunir o seu grupo de

alunos e se divertir pra valer!    

 

PN.png

Nicolândia

      Entrar pelos portões do Nicolândia é experimentar muita emoção e aventura! É ter a oportunidade única de viver momentos inesquecíveis...  

Localizado no Parque da Cidade,  lugar perfeito pra você reunir seus alunos e ter momentos alegres e descontraídos!

Dispõe de 40 atrações entre brinquedos e jogos, praça de alimentação, serviços, conforto e ambientação, monitores treinados e bem informados, brinquedos seguros e sofisticados. Conquistou ampla credibilidade e vem investindo em um redesenho completo, objetivando modernizar todo o parque, reafirmando assim sua posição como referência de diversão

 

Clique aqui e saiba mais sobre o Nicolândia!

 

VALORES DO PARQUE PARA O PROJETO ESCOLA – esse valor não inclui condução

Repassamos para sua escola o mesmo valor praticado no parque

                                                                                                                             

VALORES: R$20,00 por aluno - 2 horas de diversão                                   

                    R$25,00 por aluno - 2 horas de diversão + lanche

                         (1 cachorro quente + 1 refri ou suco )

DIAS: Todas 5ª e 6ª feiras

HORÁRIOS: à partir das 14h (pela manhã mínimo de 400 alunos)

OBS: Esses valores podem sofrer alterações no decorrer do ano.

Entre em contato e faça sua reserva